Postagens Recentes

22 de jul de 2017

De quebra, quebrou a cara.

Alguém vivo por aqui? Nem eu imaginava que um dia voltaria por entre essas páginas, tanta coisa aconteceu durante esse percurso, mas não são do tipo que valem a pena serem discorridas. Em todo caso, que fique ciente apenas que eu precisava de um tempo de qualidade, se assim posso dizer, para finalmente deixar apenas o que merecia ficar. Que saudade daqui. E é isso, ''polícias abaixem as armas e troquem carícias'' que o blog voltou. Pra não perder o costume, volto com um textinho. Até mais!



Ela deixava a barreira de proteção bem intacta, já tinha passado por tanta coisa que a autoproteção só pedia para ser aumentada. Que criticassem, que a colocassem como estranha em suas argumentações, ligar para as opiniões alheias nunca foi da sua natureza mesmo. Mantinha-se quieta, distante do que julgava que poderia lhe causar qualquer tipo de problema, e, por mais que o coração desse sinais de que queria seguir em frente e lidar com isso, ela se retraiu mais uma vez. Mas... Ah, você sorriu.
 
Até pode dizer que por vezes tentou de tudo. Vai lá virar a cabeça pra respirar fundo uma segunda, terceira, quarta vez. Apagar aquela fatídica mensagem pra não ficar relendo durante o dia inteiro quando, na verdade, tinha milhares de coisas esperando para serem feitas. Algo que fica ali, martelando constantemente lhe causando dor por não ter, mais te fazendo sentir mais dor ainda por imaginar a dor que seria ter e perder depois. Era insano, insanidade maior seria não arriscar.

Jogar pra baixo do tapete ela sabia que já não mais dava certo. Sabe aquela borracha ruim? Aquela que só piora a situação? Pois bem, parecem aquelas borrachas ruins que quanto mais você tenta apagar, mais vai deixando tudo manchado. Quanto mais você tenta limpar, mais sujo fica. Ela queria passar uma borracha na cabeça e outra no coração. Que horrível, uma tentativa ínfima de salvar algo que nem tinha mais conserto.

Sem ter para onde correr, ele se tornou mais especial do que um dia o próprio poderia imaginar. E ah, meu Deus! Nem ela. Porque a realidade é essa, às vezes, quanto mais você tenta puxar pra longe, tenta fugir de algo que bate constantemente à sua porta, o inesperado acontece. Olha que é, você acaba esticando tanto pra longe que lança de volta pra perto.

E ela, tão difícil de conseguir confiar nas pessoas foi lá e quebrou a barreira confiando em você. E com você, de quebra, quebrou a cara.
Adendo: É, nem eu acredito. Mas, volteeeeeeeeeeei!!

Postado por Anni

13 comentários:

  1. Oi, Anni!
    A vida tem dessas coisas, mas tenho certeza de que um dia alguém merecerá toda essa confiança
    e saberá dar valor a ela. Bom retorno!

    Beijos, Entre Aspas




    ResponderExcluir
  2. Oi Ani,
    Bem vinda de volta!
    Adorei o texto, porque é fácil se identificar. Quem nunca passou por uma fase assim que atire a primeira pedra :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI, tudo bem?
    Nossa, me identifiquei demaissss com esse texto porque é muitas vezes o que acontece comigo... é osso, mas é aquela história... Confie desconfiando!
    Adorei!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anni.
    Bem vinda de volta. O texto está muito bom e acho que muita gente vai se identificar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Difícil é confiar em alguém né? Aí quando confia, a pessoa quebra a cara. Por isso que é difícil confiar em alguém logo de primeira. Me identifiquei com o texto!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem vinda de volta. E como sempre gostamos do texto.Também achamos difícil de confiar nas pessoas logo que conhecemos porque diversas vezes já quebramos a cara.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto! Está cada vez mais difícil de confiar nas pessoas, muitas decepções, e então esses muros são criados à nossa volta sem nem mesmo percebermos. Mas tanto como temos que tomar cuidado, devemos nos permitir às vezes também! Quem sabe algo maravilhoso está à nossa espera

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Anni!
    Adorei o texto, ficou muito bom!!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Fico feliz que tenha voltado.
    Adorei o texto, confiança é algo complicado ultimamente.

    Bjs e uma boa semana!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona! Hoje em dia confiar é tão complicado. As pessoas andam cada vez mais egoístas, só pensando nelas, mas ainda assim, existem poucas pessoas que valem a pena nesse mundo.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Qualquer dúvida e/ou sugestão, pode entrar em contato através do e-mail masenstale@hotmail.com
Enjoy!